DIY Decoração Dicas Receitas batepapo

DICAS PARA SE ORGANIZAR COM UM PLANNER SEMANAL

29.2.16

Quer um dia mais propício para se organizar do que a segunda-feira? Foi o que eu fiz por aqui neste início de semana, primeiro comecei personalizando esse Planner Semanal, queria algo simples porém expressivo e que fosse preto&branco porque não queria gastar rios de tinta colorida, assim posso xerocar várias folhas por um precinho legal.
O Planner Semanal sempre funcionou muito bem para mim, mas até então eu fazia um esboço em um papel qualquer e muito antes do fim da semana virava uma bagunça muito doida, com setas e rabiscos rs. Então resolvi fazer algo que eu pudesse me organizar melhor e entender melhor o meu planejamento semanal. E o resultado é este, e eu adorei!


E eu vou deixar disponível AQUI para dowload caso você goste e esteja precisando se organizar melhor. 


Dicas para uso do Planner Semanal:
1. Deixe em algum lugar visível, como na sua mesa de trabalho ou em um mural, para tê-lo sempre à vista e assim relembrar seus afazeres e ir adicionando os que forem surgindo ao longo do dia.
2. Escreva a lápis, porque caso algum compromisso precise ser adiado você vai poder remanejá-lo para outra data sem fazer bagunça no seu planner.
3.  Risque os afazeres que foram cumpridos, isso ajuda você a não se confundir na hora que precisar passar o olho no seu Planner, sua visão vai focar direto no que ainda não foi riscado.
4. Não confie em sua memória, anote tudo o que precisa ser feito durante a semana, compromissos  como médicos, aniversários, contas a pagar, etc.

Espero que tenham gostado e que comecem a aderir esse método de organização. Lembrando que com o Planner Semanal você inicia seu dia com um propósito e sabe o que precisa ser feito, tornando seu dia mais organizado e mais produtivo!

E você o que faz para se organizar? Compartilha comigo! :)
beijoooca
Rafa Laczynski

Você vai gostar de ver:

2 comentários

  1. Anônimo7/8/16

    Que fonte linda que você usou no planner! *-*
    Quais são?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/3/18

    Muito bom !

    ResponderExcluir