DIY Decoração Dicas Receitas batepapo

5 MOTIVOS PARA VOCÊ LER E AMAR O LIVRO #GIRLBOSS

1.6.16


Passei minha adolescência devorando livros, um atrás do outro, comprava, trocava e minha primeira opção de presente era sempre um bom livro. Mas hoje em dia gostaria de ler livros com a mesma frequência que eu lavo louça rs.

Minha última leitura foi o livro #GIRLBOSS, da Sophia Amoruso (Fundadora e CEO do site Nasty Gal). Nasty Gal é uma Loja Virtual que começou no Ebay, com Sophia vendendo roupas vintages usadas, que ela garimpava em brechós, e hoje, oito anos depois seu valor no mercado é de mais 100 milhões de doláres. (Oi?)
O livro é realmente inspirador, e a leitura é muito fácil, Sophia aborda tudo de um jeito muito simples, e faz questão de frisar que a trajetória não foi de conto de fadas, mas sim de muito esforço e dedicação.
Eu fiquei fissurada do começo ao fim, e se você está a procura de um livro inspirador eu vou te dar 5 motivos para você ler & amar o #GIRLBOSS!


1- Gente como a gente! 
Sophia começou do zero, não cursou nenhuma faculdade, foi péssima durante o colegial, pulava de emprego em emprego, bem longe de qualquer padrão executivo. 

"Se você é péssima na escola, não deixe que isso acabe com sua autoestima. Isso não significa que você é burra ou inútil, ou que nunca vai ter êxito em nada. Só significa que os seus talentos estão em outras coisas, então aproveite a oportunidade para descobrir em que você é boa e encontre um lugar onde possa crescer. Quando descobrir isso, você vai arrasar."
#GIRLBOSS - Empregos Sofríveis Salvaram Minha Vida

2- Não existe fórmula mágica!
Ao contrário de muitos livros sobre empreendedorismo em #GIRLBOSS Sophia em nenhum momento te recomenda uma fórmula mágica para o sucesso, mas a todo tempo recomenda que você conheça a si mesma, o seu potencial, o seu sonho, e te incentiva a lutar por ele!

"Descubra o que você ama fazer e aquilo em que é ótima, depois tente pensar em como viver disso! Não tenha medo! Nós todos vamos morrer, é só uma questão de quando e como - então seja corajosa! Você nunca vai se arrepender por ter tentado realizar o seu sonho!"
#GIRLBOSS - Furtos em Lojas (e Pegar Carona) Salvaram Minha Vida

3- Sem excessos!
Sophia conta em um capítulo inteiro como é essencial que saibamos lidar com o dinheiro, e como isso fez total diferença na história de crescimento da Nasty Gal. Ela passou anos sem se permitir alguns excessos e luxos, apenas poupando.

"Aprender a administrar seu dinheiro é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Não gaste mais dinheiro do que você tem."
#GIRLBOSS - O Dinheiro Fica Melhor no Banco do que nos Seus Pés

4- Tenha um objetivo!
No livro, Sophia afirma em muitos trechos o quanto é importante ter um objetivo, pois assim as oportunidades vão surgir com muito mais facilidade se você estiver focado no que realmente quer.

"Continue lembrando a si mesma, repetidas vezes, que é isso que você deseja e logo verá que quanto mais sabe o que quer, menos estará disposta a aguentar o que não quer."
#GIRLBOSS - Abracadabra: O Poder do Pensamento Positivo

5- Se aceite!
Autoconfiança muda tudo! Sophia relata como o processo de auto aceitação influenciou na construção da identidade da Nasty Gal. Sophia estava longe dos padrões e isso foi o que levou a marca ao sucesso.

"A última coisa que o mundo precisa é de mais uma pessoa sem graça e mais uma marca sem graça, então aceite todas as coisas que a tornam diferente! Quando você se aceita, é surpreendente como as outras pessoas aceitam você também."
#GIRLBOSS - Eu Sou a Antifashionista

Algumas ilustrações do livro.

E se o que você procura é inspiração com boas dicas, eu te indico a leitura. Eu amei o livro. E já estou no aguardo da série que será lançada na Netflix. ()
beijo grande 💕

Você vai gostar de ver:

0 comentários