DIY Decoração Dicas Receitas batepapo

PASSO A PASSO ❤ PORTA ALFINETES

30.9.16

Hoje eu já amanheci em meio as costurices, e acabei me dando conta que eu ainda não tinha um porta alfinetes. Então dei uma pausa e decidi fazer um com coisas que eu já tinha aqui na minha casa. Foi bem fácil e rápido, e eu acabei fotografando para trazer aqui para vocês.
Eu usei um potinho desses de papinha que fica em um tamanho ideal para comportar os alfinetes. O 1º passo é recortar um círculo do tamanho da tampa em um papel mais grossinho.

O 2º passo é recortar um círculo do dobro do tamanho da tampa em um tecido que você tenha por aí. Depois o 3º passo, com uma linha e agulha você vai fuxicar esse círculo, fazendo movimentos de zigzag com a agulha. O 4º passo é preencher esse fuxico com palha de aço (porque palha de aço? porque assim seus alfinetes irão permanecer afiadinhos.) O 5º passo é colocar o círculo de papelão que você recortou no início e puxar a linha e fechar o fuxico.

Para o 6º passo você precisa passar cola na tampa e no fundo da sua almofadinha, esperar a cola secar um pouco e unir as duas partes e pressionar até que cole. Depois é só arrematar a tampa, enfeitando ela com fita, pompom, lacinhos, solte a criatividade e aproveite coisas que você tenha na sua casa.
Eu amei o resultado! E agora eu tenho onde guardar meus alfinetes e eles não vão ficar perdidos por aí e de quebra vão estar sempre afiadinhos.


beijo beijo 

Você vai gostar de ver:

0 comentários