DIY Decoração Dicas Receitas batepapo

SAIBA MAIS SOBRE DECORAÇÃO AFETIVA

17.7.16

Você já deve ter lido esse termo em algum lugar. Mas o que é de fato uma decoração afetiva? Decor afetiva é quando carregamos a decoração de significado, de afeto e de lembranças. 
Fazemos isso quando resgatamos algum móvel, objeto ou foto de família e agregamos a decoração, objetos assim fazem parte da história e dão vida e identidade para a casa.


Ahh e essa cadeira de balanço da vovó?! 

Quando decoramos com alma e memória queremos que cada cantinho diga algo muito especial, seja com a história da sua família ou com histórias de uma grande viagem contadas através daquele objeto que você trouxe e que olhando para ele você enche o coração de boas lembranças.


Enquadrar um desenho do seu pequeno(a) é uma boa ideia para eternizar esse carinho, porque afinal de contas eles crescem rápido demais e de uma hora para outra deixam de fazer desenhos rs. E vai deixar o ambiente exalando amor e carinho.


O velho e bom faça você mesma, também é uma forma bem legal de personalizar o ambiente com suas próprias mãos, imprimindo muito afeto ao seu cantinho.


Esse porta velas que também serve de vasinho e porta treco, fui eu quem fiz e está na minha sala, está lá me lembrando de como aquele cantinho é especial e de como é bom ter feito com minhas próprias mãos. Tem vídeo do passo a passo dele AQUI caso você se aventure em fazer também.

A decoração afetiva permite que você brinque bastante na hora de decorar, porque a preocupação principal é carimbar alma e personalidade ao ambiente, através de histórias, lembranças e afeto.


Objeto feitos artesanalmente para mim também são muito afetivos. Pois sei que aquele item foi pensado com amor, passou por mãos que trabalham com amor. Porque quem trabalha com artesanato é movido por isto (eu que o diga) caso contrário você desisti principalmente pela falta de reconhecimento do nosso trabalho. Pagam muito caro em objetos que vieram de grandes lojas de decoração mas torcem o nariz para os preços nas feirinhas artesanais.
Por isso eu opto por decorar afetivamente e também trabalhar com decoração afetiva, porque amo o que faço, e sempre digo que por aqui '...tudo o que vai, vai com amor.'.
E se você quiser conhecer um pouco da minha vida afetiva rs, clica AQUI para visitar nossa lojinha no instagram.

E simbora começar a decorar tudo com muito amor & afeto! 
beijo grande da Rafa 

Você vai gostar de ver:

0 comentários